Ar Livre Gratuitos Parques Passeios Passeios Ar-Livre

Parques em São Paulo: 5 ótimos locais para fazer piquenique com a criançada

São Paulo é conhecida como a Selva de Pedra. Mas a cidade conta com ótimos espaços verdes e, neste post, vamos dividir com você 5 parques em São Paulo que são bons para levar as crianças para um bom piquenique e para elas brincarem livremente.

Zona Oeste
Parque da Água Branca

parque da Água Branca
O Parque da Água Branca é um canto do interior dentro da capital paulista. Localizado na zona oeste, conta com animais soltos, como galinhas e pavões, que fazem a alegria das crianças.

No parque, há playground, animais de fazenda, brinquedoteca, espaço de leitura infantil, aulas de equitação e passeio de trenzinho.

Uma das atrações tradicionais do Parque da Água Branca é feira de produtos orgânicos, realizada às terças-feiras, sábados e domingos pela manhã – das 7h às 12h.

Parque Villa Lobos

parque villa lobos

O Parque Villa Lobos é um ótimo parque em São Paulo para ir com as crianças. O parque é enorme, com muitas atrações e playgrounds espalhados. Há também ciclovia, quadras, bosques e uma ótima biblioteca, além de bastante espaço verde para o piquenique em família.

A biblioteca do parque conta com boa programação para os pequenos, como oficinas e contações de histórias.

Aproveite para alugar bikes ou triciclos e dar um passeio com as crianças pelo parque.

Zona Sul
Parque do Ibirapuera

Lago do Parque Ibirapuera

O Ibirapuera é o mais famoso dos parques de São Paulo – é, na verdade, o mais visitado da América Latina.

O parque tem espaço para todos os gostos – dá para andar de bicicleta, patins e skate com as crianças, passear, caminhar, correr, contemplar o lago e, claro, fazer piquenique em diversos espaços.

O parque conta também com playgrounds espalhados e, mesmo que não fossem os parquinhos, as crianças brincam muito pelo parque, se aventurando, descobrindo novos animais, plantas, expressando a criatividade.

No parque, também estão o Planetário do Ibirapuera (gratuito) e o Jardim Japonês, outras duas ótimas atrações para as crianças.

Veja a programação do Ibirapuera aqui.

Jardim Botânico

Jardim Botânico de São Paulo

O Jardim Botânico de São Paulo não é tão famoso quanto o do Rio de Janeiro, mas é igualmente charmoso. É um espaço de contemplação, tranquilidade e conta com muito espaço verde para as crianças curtirem o piquenique e brincarem livremente.

O Jardim Botânico fica ao lado do Zoológico de São Paulo e do Zoo Safári, outros ótimos programas para as crianças na capital.

Leia aqui: 5 razões para visitar o Jardim Botânico em SP

Zona Leste
Parque do Carmo

Cerejeira no Parque do Carmo

O Parque do Carmo fica na zona leste da capital e é um dos mais tradicionais da capital. Famoso por suas belas cerejeiras, recebe entre os meses de julho e agosto a Festa da Cerejeira, símbolo do Japão.

Serviço
Parque Villa Lobos
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros

Parque da Água Branca
Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca

Parque Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana

Parque do Carmo
Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera

Jardim Botânico
Avenida Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda

O São Paulo com Criança é um site do grupo Tempo Integral Comunicação, com o objetivo de proporcionar a famílias informações precisas e completas sobre o que fazer e visitar na maior capital do País com crianças.

Related Posts