Ar Livre Parques

Inaugurado novo parque em São Miguel

Um novo parque público foi inaugurado em São Miguel Paulista. Agora, moradores da capital contam com mais uma opção de lazer: o Parque Helena. O novo espaço tem o objetivo de preservar a Área de Proteção Ambiental (Apa) da região e proporcionar atividades de lazer, educação, esporte e cultura para os moradores e visitantes da região.

O local conta com espaços para eventos, churrasqueiras, playgrounds, pista de skate e campos de futebol. Há quatro quadras poliesportivas, academia para a terceira idade, bicicletário, biblioteca, vestiário, restaurante e auditório.

Leia também: São Bernardo inaugura Parque Ecológico

Segundo informações do governo do Estado, o parque com área total de 115 mil metros quadrados, também receberá oficinas culturais e cursos de educação ambiental.

Parque Várzeas do Tietê
O parque faz parte do projeto Parque Várzeas do Tietê (PVT), que tem o objetivo de recuperar e preservar 75 quilômetros de várzeas do Rio no trecho acima da Barragem da Penha, ligando o Parque Ecológico do Tietê, localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo, ao Parque Nascentes do Tietê, em Salesópolis. O projeto foi criado em 2011 e, por enquanto, está sendo executado na área de Guarulhos e São Paulo.

Leia também: Minhocão será transformado em parque público

O São Paulo com Criança é um site do grupo Tempo Integral Comunicação, com o objetivo de proporcionar a famílias informações precisas e completas sobre o que fazer e visitar na maior capital do País com crianças.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *