Ar Livre Parques

São Bernardo inaugura parque ecológico dentro da Mata Atlântica

A cidade de São Bernardo, na região metropolitana de São Paulo, ganhou uma incrível atração sustentável no coração da Mata Atlântica. Trata-se do Parque Ecológico Imigrantes, um presente da Fundação Kunito Miyasaka como forma de celebrar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O local estará aberto ao público a partir do dia 10 de dezembro.

parque ecológico imigrantes

Trilhas permitem ver e sentir de perto a Mata Atlântica

Para conhecer o parque, basta agendar sua visita previamente pelo site www.parqueecologicoimigrantes.org.br. A entrada é gratuita, com monitoramento de guias especializados.

Um dos pontos fortes do Parque Ecológico Imigrantes é a acessibilidade. As atrações são ligadas por passarelas, o que facilita e muita a mobilidade para cadeirantes. Desta forma, o acesso também é facilitado para quem estiver com carrinhos de bebês.

Outro bom exemplo da acessibilidade é o Bondinho, um elevador de plano inclinado que tem tudo para ser uma das vedetes do parque.

Parque Ecológico Imigrantes

A trilha sensorial é uma das mais interessantes do Parque Ecológico Imigrantes. Por ela, os visitantes poderão ter um contato muito mais intenso com a Mata Atlântica. As passarelas adentram a floresta e oferecem experiências com os sentidos, como a audição, o olfato e o tato. No túnel de vegetação, é possível sentir o aroma das plantas, enquanto na Concha Acústica é possível ouvir os sons da natureza de uma maneira única. Uma sessão com canteiros expõe mudas de plantas que podem ser tocadas pelos visitantes.

A rede de plataformas e passarelas deixa os visitantes mais próximos da Mata Atlântica. É uma atração incrível para quem deseja mostrar aos filhos as belezas naturais do Brasil, a poucos quilômetros da capital paulista.

Como chegar
O Parque Ecológico Imigrantes está localizado no Km 34,5 da Rodovia Imigrantes, que liga São Paulo a Santos. A entrada fica próxima ao Restaurante do Grupo Borssato, após o pedágio no sentido Litoral.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *