Onde ficar

Hotel Estância Atibainha: seus filhos vão brincar até cansar

Imagine um hotel com tantas atrações que seu filho pode passar o dia inteiro brincando com os pais ou até mesmo longe deles. Assim é o Hotel Estância Atibainha, localizado na cidade de Nazaré Paulista, a apenas 80 quilômetros de São Paulo, e com estrutura de resort. Imperdível para famílias, reúne muito espaço verde, campos e quadras para a prática de esportes, recreação o dia inteiro e contato com os animais. O local oferece hospedagem com pensão completa e também serviços de day-use.

É tanta coisa a fazer que, não raro, os filhos passam o dia inteiro longe dos pais, curtindo com os novos amigos e sempre acompanhados por monitores devidamente treinados. Alguns pais aproveitam para curtir a dois alguns momentos tranquilos e românticos, afinal, a região é linda e repleta de áreas verdes entre as montanhas. Outros aproveitam para brincar junto com os filhos.

O Hotel Estância Atibainha está às margens da Rodovia D. Pedro I, que liga o Vale do Paraíba a Campinas. Partindo de São Paulo, o melhor caminho é seguir pela Fernão Dias (BR-381) até Atibaia e, de lá, acessar a D. Pedro, sentido Jacareí.

Estrutura
quadras hotel estância atibainha

O Hotel Estância Atibainha está localizado em uma grande área verde de mais de 900 mil m2. As instalações estão espalhadas em vários setores, cada uma delas reunindo um tipo de atividade.

O Parque Aquático, por exemplo, é composto por 7 piscinas, sendo 3 climatizadas com toboágua (abertas) e duas cobertas. Os hóspedes e visitantes contam ainda com um Health Club com fitness center, saunas seca e a vapor, hidro e massagem.

Em outro setor, é possível fazer atividades em família ou apenas entre os adultos, enquanto as crianças brincam. Há lagos para pesca, pedalinhos, passeios de cavalo e charrete. Também dá para passear de trenzinho ou visitar a horta orgânica, o pomar e os animais. O hotel possui ainda uma sala de cinema com 72 lugares.

Os mais agitados vão preferir fazer trilhas ou experimentar as pistas de cooper. Em grupos, dá para praticar sua modalidade preferida em uma das quadras poliesportivas, quadras de tênis ou nos campos de futebol.

As crianças, claro, têm essas e outras atividades: elas contam com a Vila das Bonecas, um parquinho onde há mini-chalés com mini-cadeiras e cadeiras de balanço.

Mas o que vão deixar os pequenos malucos é o Castelo Medieval, com 4 torres. Lá, as crianças poderão colocar toda a sua criatividade em ação, inventando histórias de princesas, guerreiros e dragões.

A última novidade foi a instalação de uma tirolesa de 150 metros, disponível para crianças a partir de 6 anos. O ponto mais alto tem 15 metros e as crianças vão à loucura com a nova atração.

Hospedagem

vista aérea hotel estância atibainha

Para quem vai se hospedar, as instalações são excelentes. Uma das opções é o Chalé Family, com um ou dois dormitórios, e que ficam em ruas tranquilas e cheias de árvores dentro do complexo. Eles contam com TV, frigobar, camas tipo box spring, chuveiro com aquecimento central e varanda com rede. Existem outras opções de hospedagem, como os chalés Standard e Suíço.

As melhores vagas estão no Vila Atibainha, composta por 7 chalés com 70m2 cada um. Eles possuem lareira e banheira de hidromassagem como diferenciais, além de estarem situado em uma área mais afastada e tranquila do hotel.

Uma comodidade da qual os hóspedes podem usufruir são os “Ranchos do Baby”. Tratam-se de várias cozinhas equipadas com geladeira, fogão, liquidificador, micro-ondas e cadeirão, onde é possível preparar a comida ou mamadeira do bebê.

Recreação

O Hotel Estância Atibainha prepara atividades para as crianças durante todo o dia. Portanto, é possível que elas queiram brincar e correr até anoitecer e nem ver a cara dos pais. Foi o que aconteceu conosco: a Carol se esbaldou de brincar com os amiguinhos e nos largou!

As crianças são separadas em grupos de acordo com a faixa etária e em cada um deles atuam dois monitores. As crianças ganham um colete, cuja cor é referente à sua idade. A agenda fica exposta no  restaurante, permitindo aos pais saber o que as crianças estão fazendo e em qual parte do complexo.

A partir das 9h30, a maratona de brincadeiras começa. A Carol passou pela piscina, horta e também pela fazendinha, onde as crianças podem ordenhar a vaca e tomar o leite quentinho. Há caça ao tesouro, jogos com bola e outras brincadeiras.

Na hora das refeições, achamos que seria o momento de ficarmos com a nossa filha, mas quem disse que ela queria largar os amiguinhos? Ela acabou almoçando com eles, devidamente acompanhada dos monitores.

Nós aproveitamos a pausa da tarde para ficar com a Carol, brincar e passear com ela. É também o momento para dar banho nos filhos, trocar de roupa ou fazê-los descansar. Pouco tempo depois, eles participam de mais atividades, na brinquedoteca e outros setores, antes de se encontrarem novamente no jantar. Ufa!

Alimentação

E por falar em jantar, eis um lugar onde você vai se alimentar muito bem. O café da manhã é farto, com diversos tipos de pães, bolos, e frutas, além de frios e queijos. Nós nos esbaldamos com os pães de queijo e bolinhos de chuva, que adoramos. Na estação de tapioca, escolhemos nossos recheios preferidos. Para beber, há iogurtes, leite, café e sucos.

No almoço e jantar, você poderá escolher entre uma grande variedade de carnes, massas e peixes, além das saladas. Na sobremesa, os pudins e doces caseiros são deliciosos, bem como as gelatinas, sorvetes e pavês. E entre essas duas refeições ainda tem o café da tarde.

Hotel Estância Atibainha
Endereço: Rodovia Dom Pedro I, s/n, Nazaré Paulista, São Paulo
Telefone: (11) 2075-7200
Site: www.hotelestanciaatibainha.com.br

O São Paulo com Criança é um site do grupo Tempo Integral Comunicação, com o objetivo de proporcionar a famílias informações precisas e completas sobre o que fazer e visitar na maior capital do País com crianças.

Related Posts