Eventos Gratuitos

Fim de Semana em Família tem circo, teatro e contação de histórias no Itaú Cultural

O que acha de passar um fim de semana em família com muita cultura e diversão? O Itaú Cultural, na avenida Paulista, terá nova edição do evento Fim de Semana em Família, nos dias 28 e 29 de abril. Entre as atividades, estão vivência Malabares, contação de histórias no Cantinho de Leitura e feirinha de troca.

No sábado, 28, e no domingo, 29, o espaço receberá a oficina “Vivência Malabares Possíveis – O circuito”, das 14h às 15h30. A atividade é gratuita e acontecerá na Sala Multiuso. A participação é limitada a 20 crianças, cada uma com um acompanhante. As inscrições para a atividade podem ser feitas a partir das 13h30.

Na oficina, o grupo convida as crianças e os pais a participarem de jogos lúdicos do universo circense, com movimentação corporal, exploração do espaço e incentivo à cooperação entre os participantes.

Nos dois dias, das 16h às 17h, as crianças poderão assistir ao espetáculo “Cabaré do Relativo”. Na apresentação, o grupo une acrobacias, números de mágica e diversos números para criar um cabaré contemporâneo.

O espetáculo acontece na Sala Multiuso, com 70 lugares. Os ingressos começam a ser distribuídos às 14h.

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca

O Fim de Semana em Família também abriga o Cantinho da Leitura, onde as crianças têm acesso a obras infantojuvenis. No local, há também a Feirinha de Troca, onde os visitante podem fazer trocas de livros, gibis e DVDs – as crianças trazem um livro, gibi ou DVD em bom estado e pode trocar por outro da estante do Cantinho da Leitura.

O Cantinho e a Feirinha ficam no piso térreo do Itaú Cultural e funcionam das 11h30 às 16h30.

Contação de histórias

Dentro do Cantinho da Leitura, no sábado e domingo, às 12h, haverá uma contação de histórias para as crianças, com interpretação em Libras. A duração da atividade é de aproximadamente 60 minutos.

As contadoras Islaine Garcia e Vanessa trazem quatro narrativas sobre amigos e diversidade. Tatu Balão traz as peripécias de um tatu-bola que sonha em ser o tal objeto redondo e voar. Já em Lino, um porquinho de brinquedo mora em uma loja na companhia de Lua, uma coelhinha também de brinquedo. Até que, em certo momento, Lua não está mais no estabelecimento, fato que desnorteia Lino. Em O Reizinho Mandão, um menino mal-educado e mimado, dono de um título nobre, causa um problema enorme: os seus súditos esquecem como falar. O pequeno mandão busca reverter o quadro e restituir a alegria ao reino.

A Lenda da Mani é a última parada imaginativa. Mani, uma linda menina, é o gatilho tupi para que a origem da mandioca, alimento de diversas etnias indígenas e de parcela robusta do povo brasileiro, seja transmitida aos pequenos amantes das letras.

Leia mais: Peça Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta tem curta temporada até dia 1 de maio

Organize-se!

Vivência Malabares Possíveis – o Circuito
28 e 29
14h às 15h30

Cabaré do Relativo
28 e 29
16h às 17h

Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
28 e 29
11h30 às 16h30

Contação de Histórias
28 e 29
12h

Serviço
Itaú Cultural

Onde: Avenida Paulista, 149, São Paulo (Estação Brigadeiro do metrô)
Quanto: As atividades são gratuitas
Mais informações: Site



O São Paulo com Criança é um site do grupo Tempo Integral Comunicação, com o objetivo de proporcionar a famílias informações precisas e completas sobre o que fazer e visitar na maior capital do País com crianças.

Related Posts