Passeios

Férias com crianças: 20 lugares em SP

Férias com crianças em São Paulo? Não precisa se descabelar – há muitas opções de programas e atrações para ir com as crianças neste mês de julho. Se você mora em São Paulo, vai passear na capital ou curtir as férias na Terra da Garoa, preparemos uma lista com 21 atrações de São Paulo para curtir durante as férias com as crianças. Que tal sentar com as crianças e escolherem juntos o programa do dia?

1) Zoológico de São Paulo
Uma das atrações mais famosas da capital, é o parque estadual mais visitado do Estado de São Paulo. As crianças adoram o elefante, a girafa, o leão e o tigre branco. Nas férias, o zoológico fica mais cheio, mas ainda dá para aproveitar o passeio. Leve água e lanche para o piquenique.

2) Catavento Cultural
A melhor atração da capital para quem está com as crianças. São alas diversas dentro do museu, que estimulam a imaginação e o aprendizado das crianças. Há espaço para aprender sobre astronomia, biologia, história, química e muito mais. O forte do Catavento é a interatividade.

3) Parque Villa Lobos
Belo parque com bastante área verde, playgrounds e espaço para andar de bike, patins e skate. Outro atrativo do parque é a biblioteca, que tem programação com debates e contação de histórias.

4) Aquário de São Paulo

férias com crianças em são paulo
Embora tenha o nome de aquário, há muito mais do que animais aquáticos na atração. Além de tubarões, pinguins e do fofo casal de ursos polares, a Aurora e o Peregrino, os visitantes também podem observar morcegos, suricatos e lêmures no Aquário de São Paulo.

5) Kidzania

férias com crianças em São Paulo
Nesta cidade projetada para as crianças, os pequenos de 4 a 12 anos aprendem brincando. Podem ser bombeiros, policiais, advogados, entregadores e chefs nesta cidade, onde trabalham, ganham seu salário e também têm de pagar por algumas atividades.

6) Parque da Mônica
No parque dos personagens mais queridos das crianças, os pequenos curtem a Montanha Russa do Astronauta, a Roda Gigante da Turma e ainda podem assistir às peças teatrais com os personagens e tirar fotos com Mônica e sua turma.

7) Livraria Cultura
Uma ótima forma de apresentar os livros e incentivar a leitura das crianças é levá-las às livrarias. Em São Paulo, há ótimas lojas, como a da Cultura no Conjunto Nacional da Paulista. Lá as crianças podem ler seus livros sentadas dentro de um grande dragão de madeira.

8) Museu do Futebol

férias com crianças em são paulo
Mais um museu interativo da capital, agrada não apenas os amantes de futebol. Mesmo quem não se interessa pelo esporte vai curtir as mesas de pebolim, o futebol virtual e o chute a gol. Vale aproveitar a feira na praça Charles Miller para um programa tipicamente paulistano – comer pastel e tomar caldo de cana.

9) Planetário do Ibirapuera

férias com crianças em são pauloO Planetário do Ibirapuera tem seu horário de funcionamento ampliado durante as férias. Leve as crianças para conhecer mais sobre os planetas, o sol e as estrelas. Uma ótima oportunidade de ver um céu estrelado na capital paulista.

10) Sesc Paulista
As unidades do Sesc têm atividades ótimas para todas as idades. O prédio revitalizado da Paulista tem um andar inteirinho para as crianças, com brinquedos educativos e programação variada.

11) Sesc Itaquera
O Sesc Itaquera conta com espaço aberto, com playground, muito verde e fontes. Um lugar ótimo para um piquenique e para deixar as crianças brincarem livremente.

12) Ri Happy Cidade São Paulo
Criança que é criança gosta de loja de brinquedo. E esta, a loja-modelo da rede Ri Happy, tem estações de brincar, uma réplica da carruagem da Cinderela, esculturas em lego e espaços para tirar foto e assistir às melhores animações.

13) Zoo Safari

férias em são paulo com crianças
Quem não se contenta com o zoológico e quer ver os animais mais de perto pode curtir o Zoo Safári, ao lado do primeiro parque. Dá para ir de carro próprio ou com a van do local e ainda alimentar os animais, como o avestruz e o camelo.

14) Jardim Botânico
Charmoso e bem menos cheio que os parques mais famosos, o Jardim Botânico é ótimo para descansar, fazer piquenique e deixar as crianças brincando. Não deixe de ir até a trilha para a nascente para ver os macaquinhos pulando de galho em galho.

15) Ibirapuera

férias em são paulo com crianças
O queridinho dos paulistanos não é famoso à toa. Há lago para contemplação, área para andar de bicicleta, patins e skate e vários playgrounds. Prefira ir durante a semana, pois nos fins de semana, o espaço é disputado. Mas sempre dá para curtir este parque.

16) Parque da Água Branca
O Parque da Água Branca conta com animais soltos e é famoso também por sua feirinha de orgânicos. Um ótimo lugar para curtir as férias com as crianças e deixá-las ver animais e brincar soltas e livres.

17) Parque Cientec

Próximo do Zoológico fica o parque Cientec, onde as crianças podem aprender sobre física, astronomia, matemática e muito mais. Da Universidade de São Paulo, conta também com um planetário e atividades diversas.

18) Museu da Imaginação
Um museu da iniciativa privada, conta com exposições temporárias, sempre interativas, e uma grande área de brincadeiras, com estações lúdicas. A visita é feita em turnos e as crianças sempre saem querendo mais.

19) Instituto Butantan
No Instituto Butantan, dá para aproveitar o belo espaço para um piquenique e ainda visitar seus museus. Uma das preferidas das crianças é a visita ao Serpentário.

20) Paulista Aberta
A avenida Paulista é a mais tradicional da capital e, aos domingos, é possível conhecê-la de uma nova forma: a avenida fica fechada para carros e aberta para moradores e visitantes. Dá para andar de patinete na Paulista e curtir o dia na nova praia do paulistano.

Quer saber mais lugares para visitar com as crianças em São Paulo? Conheça nosso Guia para curtir São Paulo com crianças, lançado pela editora Altabooks, e descubra o melhor da capital para fazer com os filhos.

Guia para curtir São Paulo com Crianças – Saraiva 

Guia para curtir São Paulo com Crianças – Amazon

O São Paulo com Criança é um site do grupo Tempo Integral Comunicação, com o objetivo de proporcionar a famílias informações precisas e completas sobre o que fazer e visitar na maior capital do País com crianças.

Related Posts