Agenda Eventos Gratuitos

Exposição sobre futebol feminino ocupa a Paulista neste Dia da Mulher

O futebol feminino também é homenageado neste Dia Internacional da Mulher. Quem passar pela avenida Paulista vai poder conferir a primeira exposição a céu aberto sobre futebol feminino. A mostra é uma ação da Nike com curadoria do Museu do Futebol e ocorre ao longo da avenida, até 11 de março. A exposição homenageia atletas que lutaram e lutam até hoje pelo espaço da mulher no futebol.

A intervenção narra a história do futebol feminino no Brasil em ordem cronológica, desde os primeiros registros de um time feminino no país, passando pelo ano de 1941, quando um decreto proibiu oficialmente a prática do esporte por mulheres. Mostra as primeiras mulheres que ousaram sonhar e criar uma equipe feminina de futebol, em 1958, até as grandes atletas da atualidade.

futebol feminino

Entre personagens marcantes desta trajetória, está Léa Campos, a primeira mulher no mundo que apitou uma partida de futebol. Há imagens também de momentos como o primeiro campeonato mundial em 1991, na China e a Consolidação da Seleção Brasileira nos anos 2000.

A Nike, recentemente, fez uma campanha re-significando o adjetivo “louca”, muito utilizado para descrever mulheres corajosas. Se você ainda não viu o vídeo abaixo, vale a pena.

 

Leia mais: Museu do Futebol é ótima opção para ir com crianças na capital 

O São Paulo com Criança é um site do grupo Tempo Integral Comunicação, com o objetivo de proporcionar a famílias informações precisas e completas sobre o que fazer e visitar na maior capital do País com crianças.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *