Agenda Eventos Gratuitos

Árvore do Ibirapuera e Caravana Iluminada têm início neste sábado (1/12)

Mais uma vez, a capital paulista se organiza para as celebrações natalinas. A tradicionalíssima Árvore de Natal em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, acende suas luzes neste sábado (1/12). Outra atração que tem início neste mesmo dia é a já conhecida Caravana Iluminada.

A cerimônia de inauguração da árvore acontece a partir das 21h. A principal atração será a chegada do Papai Noel na Caravana Iluminada.

Árvore de Natal em São Paulo

A Árvore de Natal do Parque Ibirapuera é um dos mais tradicionais eventos do Natal Paulistano. Este ano, ela estará um pouco maior, com 43m de altura por 15,5m de diâmetro.

Uma grande estrela no topo e mais de 250 enfeites (incluindo lâmpadas, cristais em formato de floco de neve e bolas com símbolos natalinos) fazem parte da decoração desta que é a maior árvore de natal em São Paulo. Para completar, a árvore terá a companhia de cinco bonecos de ursos, em tamanho real, e duas árvores com 2,40 metros

Assim como no ano passado, a árvore foi instalada junto ao lago do Parque Ibirapuera, em frente à estátua de Pedro Alvares Cabral.

Para quem deseja fugir dos congestionamentos, uma boa notícia. As estações da Linha 5 do metrô foram inauguradas este ano, facilitando o acesso ao Parque do Ibirapuera. A estação AACD-Servidor está localizada pertinho do parque e a 2 quilômetros do local onde a árvore está instalada.

Ônibus iluminado

Mais uma atração que volta neste natal em São Paulo são os ônibus iluminados. Dirigidos por motoristas vestidos de Papai Noel, eles partem de três pontos diferentes até o Parque do Ibirapuera. As carreatas partem de 20 em 20 minutos, a partir das 19h30.

Ao todo, são 80 ônibus que integram as caravanas. As primeiras acontecem neste sábado (1/12) e domingo (2/12) e continuam nos finais de semana seguintes até o dia 23. Os passeios são gratuitos.

Confiram os locais de partida: Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu; Estação de Transferência Água Espraiada, na Avenida Jornalista Roberto Marinho, e Estação de Metrô Vila Matilde, na Rua Alvinópolis.

Caravana Iluminada

Grande sucesso no ano passado, a Caravana Iluminada da Coca-Cola voltará para as celebrações de Natal. São ao todo oito caminhões decorados com motivos natalinos e lâmpadas de LED. Entre os destaque, estão os veículos cenográficos que transportam o Papai Noel e a já famosa família de ursos dos comerciais da Coca-Cola.

Em cada dia, a Caravana percorrerá um percurso diferente. No dia 1o de dezembro, a Caravana partirá às 18 horas da Femsa Jurubatuba, na Zona Sul da capital, até o Parque do Ibirapuera. Nos dias 8, 9, 16, 22 e 23, os caminhões passearão por outras rotas. Os roteiros completos e horários estão em atualização e você poderá saber mais no site www.natal.cocacola.com.br.

Related Posts

Comments are closed.